Sabe aquelas siglas, palavras em inglês ou até mesmo em português que sempre ouvimos ou lemos em algum lugar e muitas vezes ficamos sem entender? Então, muitas delas estão inseridas no mundo do marketing – e na vida – e nesse post vamos mostrar algumas dessas e outras palavrinhas muito importantes que vão ajudar demais a nunca mais ter que apelar para o contexto ou ficar de fora de uma boa conversa.

TARGET: público-alvo, palavrinha mágica no universo do Marketing;

MANAGEMENT: resumidamente, é a gestão de algo;

BUDGET: orçamento;

ENDOMARKETING: comunicação interna dentro de uma empresa;

MIX DE MARKETING/COMPOSTO MERCADOLÓGICO: o famoso 4P’s (produto, preço, praça e promoção);

CLIENTE POTENCIAL: futuro cliente/comprador/consumidor; ainda não é cliente, mas tem o perfil adequado, é preciso “captá-lo” de alguma forma;

SEGMENTO: pessoas (clientes ou clientes potenciais) com determinadas características ou interesses em comum;

NICHO DE MERCADO: segmentos que possuem necessidades que não foram – ou foram pouco – atendidas. Dessa forma, nicho de mercado é formado também por identificar essas necessidades – assim como os segmentos – e supri-las;

JANELA ESTRATÉGICA: define-se pelo tempo que uma oportunidade permanece válida e não se torna uma ameaça para a empresa. Para essa janela estratégica não se esgotar e levar a organização ao declínio, é preciso sempre a busca pela inovação;

VANTAGEM COMPETITIVA: busca pela inovação/crescimento; posicionamento perante a concorrência e concorrência potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s