Que o Marketing de Experiência está no auge nós já sabemos, afinal, cada vez mais empresas estão usando desse meio para criar diferencial e relevância aos olhos de seus clientes. Mas quando se trata deste assunto, algumas marcas são referências. Uma delas é a Red Bull, e é justamente dela que vamos falar nessa postagem.

Vocês, com toda certeza, já ouviram falar na Red Bull, marca registrada de energético, porém, o que alguns não sabem é que ela não vende apenas essa bebida. Não? Como assim? Pois é! A Red Bull, além do produto, também vende experiência. Isso mesmo! Com um grande foco na inovação, criação e muito marketing, a empresa usa a experiência como estratégia para atrair e fidelizar cada vez mais seus clientes, criando um vínculo de relacionamento incrível com eles.

E quais são os meios de experiência que ela usa? Bom, isso é simples, basta dar uma olhada no home do site ou até mesmo nas redes sociais e perceber que estão recheados de eventos, concursos, festivais e muitas outras coisas sensacionais que torna o famoso slogan “te dá asas” simplesmente verídico.

E dessa vez não foi diferente, arrasando mais uma vez na criatividade e no marketing, a Red Bull trouxe de volta ao Brasil a experiência “Red Bull Ladeira Abaixo”, um concurso para os amantes de esportes a motor criarem seus próprios carrinhos sem motor (porque são tão legais quanto e menos agressivos ao ambiente) e os 70 melhores disputarão no dia do evento. E não para por aí, os três primeiros lugares ganharão prêmios sensacionais, sendo que o primeiro colocado ganhará uma visita à fábrica da Red Bull Racing que fica na Terra da Rainha, a fabulosa Inglaterra. Mas apesar dos prêmios, o evento proporciona, desde a hora da inscrição até o dia da premiação, uma experiência incrível com todo o seu conceito e clima de dar asas à criatividade e paixão de seus clientes e participantes.

Para ilustrar e divulgar o concurso, a marca lançou recentemente nada menos que um vídeo estrelado pelo ator e apresentador Felipe Titto (conhecido também pelo seu papel em Malhação e apresentação do reality show “Are you the one? Brasil) no qual o mostra tendo uma ideia brilhante enquanto malha, a de construir um carro sem motor. E o resultado é iradíssimo! Além disso o vídeo conta com uma frase de estímulo: “tudo pode virar um carro”. Dá um play no vídeo para conferir!

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