Let’s get physical inspired! Temos fãs de Dua Lipa por aí? E fãs de um bom planejamento estratégico de marketing e de um branding ainda melhor? Eba! Então podemos conversar abertamente sobre um case mais que demais: Dua Lipa e sua nova era!

Se você acompanha a cantora deve ter percebido que já há algum tempo ela vem modificando alguns detalhes da sua imagem através de elementos visuais e sonoros. Parcerias, figurinos, cabelo, melodias das músicas, merchandising, mudanças em seu feed do Instagram etc, foram alguns dos pontos estrategicamente pensados pela sua equipe para receber a alteração.

Em uma pegada mais retrô, trazendo o melhor das décadas de 80 e 90, a britânica cuidou de cada detalhe para que tudo fizesse sentido, além, é claro, de vincular os acontecimentos, sem deixar nada passar. Nós contaremos passo a passo dessa estratégia!

  • A nova era no Instagram

Em tempos de digital, a imagem nas redes sociais é muito importante para um rebrading e Dua colocou isso em prática com muita excelência. Em outubro de 2019, a cantora iniciou sua nova era por meio de um vídeo super divertido em sua conta, no qual contou sobre o lançamento de Don’t Start Now, single que faz parte de seu novo álbum – falaremos sobre ele em breve. E com a legenda “Miss me?” (Sentiram minha falta?), ela deixou claro que estava de volta e com novidades.

A estratégia não parou por aí, todo conteúdo que havia sido postado até então foi retirado do perfil, deixando apenas o que estava por vim. Desde outubro, todos os posts trazem consigo uma essência dessa fase, os efeitos, poses, roupas, maquiagem, enfim, tudo com a cara dos anos 80 e 90.

feed dua lipa
Conta no Instagram de Dua Lipa
feed dua lipa 1
Primeiro post de Dua depois de arquivar os conteúdos anteriores
  • Cabelo, penteados e acessórios

Dua Lipa já é conhecida por ousar nas mudanças capilares e por ditar moda, e dessa vez não foi diferente. Combinou sua personalidade única ao novo momento e coloriu as madeixas de duas cores, usando sempre penteados que remetem ao vintage e acessórios típicos para intensificar tudo isso ainda mais.

 

  • Parcerias

Amamos uma parceria bem feita que traz junto um storytelling. E foi isso que DUAxPEPE entregou ao público.

Dua uniu forças com a marca de roupa Pepe Jeans e juntos lançaram a coleção colorida e com a cara da cantora. Mas não são simples roupas, elas foram desenhadas e produzidas com  inspiração nos anos 90. Coincidência? Nope! Simplesmente estratégia. O estilo 90’s nostalgia permitiu muita brincadeira nos modelos e nas cores, que também fazem link às cores do arco-íris, símbolo que representa a comunidade LGBTQ+, grande parte do público da cantora.

A coleção ainda serviu de figurino para o clipe Physical, nosso próximo tópico.

Assista ao video da campanha:

  • Clipes

O primeiro clipe de Dua a ser lançado nessa nova era foi Don’t Start Now, como mencionamos no começo. O vídeo conta com suaves demonstrações do que estaria e ainda está por vim, introduzindo ao público de forma discreta os detalhes da nova imagem da cantora.

               Vemos esses detalhes principalmente no styling de Dua, com roupas de cortes geométricas, cores neons, calça jeans e muito brilho, a essência dos anos 80 e 90 foi personificada e começou a dar forma para a nova era.

dont start now
Fonte: https://www.instagram.com/dualipa/

Logo depois temos Physical, o clipe que confirmou em todos os elementos sobre o que se tratava todas essas mudanças, além de trabalhar a collab com a Pepe Jeans, usando no figurino as peças da DUAxPEPE.

As cores do arco-íris dão forma e essência ao clipe, bem como os elementos visíveis favorecendo o monocromático e as luzes psicodélicas, exatamente como a era disco é representada.

physical
Clipe Physical

Physical ainda ganhou uma versão de Work Out, completamente trabalhada em cima das referências de ginásticas via TV que eram bem comuns nos anos 80. O intuito do conteúdo foi unir o ritmo e letra da música por meio de uma produção incrível ao novo merchan da cantora. Ou seja, todo o figurino usado no vídeo, como os maiôs bem cavados, – típico da época também – as camisetas e até mesmo as garrafinhas de água foram colocados à venda no site da da britânica. Era estratégia de marketing que vocês queriam? Dua Lipa nos deu uma chuva disso!

Não quer ficar parado nessa quarentena? Faça o work out de Physical, nós aqui do Mindmark obviamente já fizemos! 😊

physical work out1
Clipe Let’s Get Physical
merch
Merch Dua Lipa – disponível em: https://storeuk.dualipa.com/

Por último, temos o mais novo clipe, Break My Heart. Nesse temos diferentes referências, cada vez deixando mais explícito a sua nova imagem. Temos os elementos na paleta de cores, no cenário, no figurino e acessórios, na edição do vídeo e até mesmo na música, que traz uma batida mais discoteca.

Uma outra estratégia foi na hora de criar a coreografia! Com uma dança viciante e de movimentos dignos do TikTok, a cantora e sua equipe aproveitaram o auge do aplicativo para atrair as pessoas a criarem conteúdos divertidos com o single.

Ah, e pode não ter sido pensando, mas o timing para o lançamento do clipe foi perfeito, já que foi postado em plena quarentena, momento que as pessoas estão usando o TikTok como nunca. Fica aí mais uma dica para passar o tempo, fazer o desafio de Break My Heart!

break my heart
Clipe Break My Heart

Incrível, não é mesmo? Percebemos que Dua Lipa não brinca em serviço e sabe fazer um bom branding. A cantora se reinventou para dar vida ao seu novo álbum, Future Nostalgia, que até o nome já entrega a sua nova era. Nós mal podemos esperar para saber qual será o próximo passo dessa fase!

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